segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara tua alma para a provação; humilha teu coração espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te pertubes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer.

Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo caminho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o teu temor a ele até a velhice. (Eclo 2, 1-6).





Que sejamos justos uns com outros, que nossas atitudes não sejam cicatrizes, mas seja esperança... que cada gesto ofertado seja guiado pelo amor incondicional de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que essa nova etapa não seja somente mais uma, mas que permaneça e seja verdadeira... que cresçamos e ajudemos aos outros a crescerem também... sejamos fiéis, tenhamos fé e acreditemos no plano de Deus em nossa vida.

Que todos possam contribuir para esse trabalho, e aqueles que remam contra a maré que caem por terra e somente permaneça de pé aquele que for justo e verdadeiro... A todos do grupo missionário João Paulo II uma boa caminhada, que sigamos e permaneçamos com DEUS...




AMÉM

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aos ímpios...

Que Deus me permita falar como eu quisera, e ter pensamentos dignos dos dons que recebi, porque é ele mesmo quem guia a sabedoria e emenda os sábios, porque nós estamos nas suas mãos, nós e nossos discursos, toda a nossa inteligência e nossa habilidade; foi ele quem me deu a verdadeira ciência de todas as coisas, quem me fez conhecer a constituição do mundo e as virtudes dos elementos.(Sabedoria 7,15–17).




__________________________________________
É triste e causa-me náuseas pensar que muitos fazem de suas “obras” degraus para crescimento de monstros intolerantes e patéticos. É triste notar nos discursos de uns e outros o tom irônico e descabido para defender causas que não valham à pena, para atingir os que só querem algo que seja diferente, algo que inove e traga a muitos o real prazer de fazer algo válido, verdadeiro, sincero e transformador. Às vezes me canso de apenas escutar e não ter a devida coragem de dizer o que os hipócritas deveriam ouvir. Canso-me de ver em pleno século XXI pessoas que usam seus dons para manipular “pequenos notáveis” que se autodestroem em um estalar de dedos, defendendo causas e interesses que não lhes cabem.

Sei que não sou o dono da verdade e que não sou santo, e não tento ser, mas sei também que ajo conforme meu coração, de acordo com a verdade daquele se faz presente no meio de nós, de acordo com aquele que é o “caminho, a verdade e a vida”...
Não sei se conseguirei caminhar por muito tempo, o que sei é que acredito na minha caminhada e não vão ser “apanhadores de sonhos” que vão impedir-me de atingir um só ideal que é o próprio Cristo. Não escrevo tudo isto para atingir os bem aventurados, escrevo para atingir os ímpios, escrevo para desabafar, e simplesmente ficar em paz sem temer que muitos não saibam o que sinto e como bom cristão denunciar, ainda que indiretamente, injustiças daqueles que se dizem católicos.
Cansei de lutar por uma fé sem obras que me tira do nada e me leva para lugar nenhum, sou jovem, tenho meus interesses e ideais, e através de minha fé realizarei obras na minha vida e na vida de muitos, não farei obras fantasmas, obras que se somam a instituições e são insuficientes para preencher meu coração, sendo este o agente principal que oferta respostas e me faz crescer...

(Vinícius Martins Cestari)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido,mal vivido talvez ou sem sentido, para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas, a começar pelo seu interior, novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens, planta recebe mensagens? passa telegramas?

Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras
consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade,
recompensa, justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo,
eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.



O Grupo Missionário João Paulo II deseja a todos vocês internaltas que sempre passam por nosso BLOG um Feliz 2009 e que nosso Senhor Jesus Cristo de muita paz e saúde e um ano repleto de realizações e a todos vocês um forte abraço e os esperamos no dia 17 de Janeiro as 19:30 hrs na Comunidade São Cristovão.

Fike com Deus !!!